Morro de São Paulo oferece hotéis de vários tipos e preços

Morro de São Paulo oferece hotéis de vários tipos e preços

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 8:51

Hoje não é mais necessário se hospedar sem luz elétrica, água quente e à mercê dos mosquitos.

Lá, é possível encontrar qualquer tipo de acomodação. Nas praias mais perto do centro existem várias pousadas. Aqueles que estiverem de bom humor podem até escolher locais com nomes engraçados, como a Pousada Escorregue no Reggae ou a Jesus Virá e Todos Verão (com um sol ao redor desta última palavra).

Não existe nenhum resort megalomaníaco na região. Mas hotéis como o Vila dos Corais e Katapirangui suprem a necessidade daqueles que preferem as grandes estruturas. Os dois oferecem piscinas grandes, quartos luxuosos e outras regalias.

Já para aqueles que preferem um clima romântico que não inclua crianças, o hotel butique Vila dos Orixás tem apenas dez bangalôs espaçados em um grande terreno arborizado e muito silêncio.

Segundo a espanhola Silvia Casas, proprietária do hotel, além do número limitado de hóspedes, a localização também favorece ao clima de lua de mel, já que ele fica no fim da quinta praia.

Os pombinhos que forem mais animados devem considerar que hotéis mais afastados oferecem translado até o centro, mas os carros 4x4 costumam sair até às 20h e voltar às 23h30.

Foto: Marina Gurgel/Folhapress

veja também