Mostra de Arte Digital promove interatividade entre obra e visitante

Mostra de Arte Digital promove interatividade entre obra e visitante

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 10:01

Em exposição no Memorial da América Latina, obras da segunda edição da Mostra 3M de Arte Digital só ficam completas e ganham sentido com a participação do visitante

Até dia 2 de outubro o Memorial da América Latina recebe a 2ª Mostra 3M de Arte Digital. A exposição traz uma produção artística que privilegia o uso de mídias como vídeo, computadores, celulares, cinema e outras plataformas tecnológicas.

A principal proposta da Mostra de Arte Digital é transformar o visitante em peça fundamental na criação da obra, tornando-o um co-criador do trabalho.

Esse é o princípio de “YouToRemix teste#02: Bike C-Mapping @ YouTube[Mix]”, da videoartista Milena Szafir, ou Manifesto 21. O vídeo interativo propõe ao internauta reordenar de forma aleatória uma sequência de imagens sugerida pela artista. A obra discute o conceito de liberdade na era de tecnologias como a telefonia móvel e o GPS.

Exposição: 2ª Mostra 3M de Arte Digital. Visitação: 03 de setembro a 02 de outubro de 2011, terça a domingo, das 09h às 18h. Memorial da América Latina, Av. Áuro Soares M. Andrade, 564 – Barra Funda. www.mostradeartedigital.com.br/

veja também