Mostra reúne filmes, música e fotografia no Sesc Pinheiros

Mostra reúne filmes, música e fotografia no Sesc Pinheiros

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 8:35

A exposição "Revoluções", em cartaz até 3 de julho, no Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo), é organizada sobre três eixos principais: filmes, música e fotografia.

São cerca de 400 imagens, ampliadas em escala humana. A escolha das imagens partiu do livro "Revoluções", organizado por Michael Löwy --grande pensador marxista brasileiro. As fotografias registram movimentos revolucionários, desde a Comuna de Paris (1871) até a Revolução Cubana (1953-67), passando por movimentos sociais.

No espaço onde o tema central é a música, será apresentada uma composição musical de duas horas, realizada a partir de pesquisa inédita das canções revolucionárias do século 20. A coordenação é de Willy Corrêa de Oliveira, um dos maiores compositores eruditos da música brasileira contemporânea.

Já na área do cinema, uma exibição diária traz quatro filmes de dois diretores, Jean-Luc Godard e Alexander Kluge, cujas obras são marcadas por um agudo olhar político e pelo questionamento do papel da imagem na sociedade contemporânea.

Sesc Pinheiros - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3095-9400. Ter. a sex.: 10h30 às 21h30. Sáb., dom. e feriados.: 10h30 às 18h30.    

veja também