MTur apoia promoção na COSTA DOS CORAIS

MTur apoia promoção na COSTA DOS CORAIS

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 2:42

Piscinas de águas mornas e cristalinas e mais de 12 praias de areias brancas cercadas por coqueirais e falésias. Os atrativos, localizados nos municípios alagoanos de Maragogi e Japaratinga, na Costa dos Corais, são um convite ao sossego e à contemplação da natureza da região. Para divulgar o destino no mercado nacional, o Ministério do Turismo (MTur) apoiou o projeto “Promoção do destino Costa dos Corais – Maragogi/Japaratinga - no mercado nacional” da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (AHMAJA). Os resultados podem ser conferidos nos endereços www.maragogi.org.br e www.japaratinga.org.br.

Por meio do projeto, foi construído um banco de imagens com 100 fotos da região. O material foi utilizado para divulgar o destino em feiras de turismo como Salão do Turismo e Encontro Comercial da Braztoa, e, ainda, em viagens com operadores de turismo (famtour) e jornalistas (fampress). Além disso, foram construídos cinco filmes em DVD para divulgação e promoção do destino.

Segundo a gerente executiva da AHMAJA, Mariana Gorenstein, pela primeira vez, a associação contou com apoio federal para promover o destino Costa dos Corais. “O projeto foi um sucesso e ótimo exemplo de uso do recurso público. Mesmo antes do projeto ser concluído, já tivemos alguns resultados do nosso trabalho, como por exemplo, por duas vezes aparecemos na página principal do site UOL”, destacou.

Nos sites promocionais, além de fotos e vídeo, o turista encontra informações sobre meios de hospedagem, receptivo, restaurantes e sugestões de passeios.

veja também