MTur participa da Assembléia Geral da Organização Mundial do Turismo

MTur participa da Assembléia Geral da Organização Mundial do Turismo

Atualizado: Segunda-feira, 28 Setembro de 2009 as 12

A Organização Mundial do Turismo (OMT) realizará a 18ª sessão da Assembléia Geral. O evento acontece na cidade de Astana (Cazaquistão), entre 2 e 9 de outubro.

A Assembléia Geral é composta por delegados de todos os países membros efetivos da OMT. Cada nação pode ser representada por uma delegação de no máximo cinco pessoas, entre as quais um participante é apontado como chefe da comitiva.

O encontro acontece a cada dois anos, com o objetivo de analisar e informar a todos os membros sobre as ações realizadas pela OMT. Ainda, representantes do Conselho Executivo são eleitos, o programa de trabalho é aprovado e o orçamento da organização é definido.

Os idiomas oficiais de trabalho são o inglês, o espanhol, o francês e o russo e antes da Assembléia é realizada uma reunião do Conselho Executivo, do qual o Brasil faz parte.

Entre os membros da delegação brasileira estarão representantes do Ministério do Turismo, da Embaixada do Brasil em Astana e um diplomata responsável pela OMT no Ministério das Relações Exteriores (MRE).

veja também