Muitos esportes radicais em Águas da Prata

Muitos esportes radicais em Águas da Prata

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

A cidade de Águas da Prata, em Minas Gerais, é um verdadeiro tesouro brasileiro. A localidade que fica a 237 quilômetros de São Paulo e surgiu em meados de 1876. Por fazer divisa com Minas Gerais, Águas da Prata já foi palco de confrontos históricos nos tempos do café e da Revolução de 32.

Além da história, a cidade é uma estância hidromineral que conta com magníficas cachoeiras de água pura e cristalina. Essas águas, que podem ser magnesianas, bicarbonatadas e radioativas, são consideradas medicinais e atraem diversos turistas em busca de mais saúde.

Você poderá se deliciar nas águas das cascatas, dos lagos artificiais e em cachoeiras como a da Borboleta, do Bugio, Cascatinha, do Coqueiro Torto, da Fonte Platina e muitas outras, como o Caldeirão das Bruxas, queda d’água localizada no Buracão. Essa cachoeira é totalmente preservada em sua forma natural, que se assemelha mesmo a um caldeirão.

O município fica a 870 metros de altitude, no sopé da Serra da Mantiqueira. Estando em Águas da Prata, não deixe de visitar o Mirante da Laginha, que oferece uma vista maravilhosa e a antiga mina de zircônio.

A adrenalina não para por aí. Águas da Prata têm diversas opções de esportes radicais. Você pode saltar de asa-delta do Pico do Gavião, fazer cascading na Cachoeira do Torto, arvorismo no Caminho da Serra, realizar escaladas e trekking.

Quem leva

Eco Prata

Tel.: (19) 8236-1812

Associação dos Amigos do Caminho da Fé

Tel.: (19) 3642-2751

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também