Museu do Futebol (SP) tem programação especial para as férias

Museu do Futebol (SP) tem programação especial para as férias

Atualizado: Quarta-feira, 1 Julho de 2009 as 12

O Museu do Futebol, instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu, tem programação especial para as férias de julho. Durante todos os finais de semana os visitantes podem participar de jogos, brincadeiras e oficinas.

As atividades têm início no dia 4 de julho, sábado, e se estendem até o dia 26, domingo. As atrações começam já na entrada do Museu, com as oficinas de flâmulas e de coleções. Com foco na exposição temporária, "Mania de Colecionar", as crianças poderão inventar suas próprias mini-camisetas e flâmulas e ainda deixar sua criação exposta aos visitantes.

Na sala de exposições temporárias e das Copas do Mundo, diversos jogos e brincadeiras temáticas relacionadas a futebol entretêm o público durante os finais de semana.

Os educadores do Museu apresentam a dinâmica vestindo época na Sala das Origens e das Copas. Com adereços típicos de época, como chapéus, casacas e bigodes, eles mostram como eram os trajes e costumes dos brasileiros nos primeiros anos do futebol no país.

Outra atração do Museu para as férias são as contações de histórias, que acontecem no Auditório Armando Nogueira. As apresentações irão utilizar de rimas e cores primárias para abordar temas como alimentação saudável, exemplo de superação no esporte, histórias das copas e acontecimentos históricos.

Confira abaixo a programação completa:

Contação de histórias

Dias 11 e 12, 25 e 26/07

Horário: 12h às 12h30

Inscrições com 30 minutos de antecedência

Jogos - de hora em hora

Oficina de Coleções - crianças e jovens poderão mini-camisetas

Dias: 4 e 5, 18 e 19/07

Horários: 11h às 12h; 13h às 14h e das 16h às 17h

Oficina de Flâmulas - crianças e jovens poderão criar suas próprias flâmulas

Dias: 11 e 12, 25 e 26/07

Horários: 11h às 12h e das 13h às 14h

Dinâmica Vestindo Época - com adereços típicos de época, como chapéus, casacas e bigodes, eles mostram como eram os trajes e costumes dos brasileiros nos primeiros anos do futebol no país.

Horário: de hora em hora

veja também