Museu do Futebol (SP) terá sessões gratuitas de cinema

Museu do Futebol (SP) terá sessões gratuitas de cinema

Atualizado: Sexta-feira, 24 Julho de 2009 as 12

A partir de 31 de julho, toda última sexta-feira do mês será dia cinema de graça no Museu do Futebol (SP). A ação faz parte do programa "Cinema no Museu" e as sessões sempre serão seguidas de bate bate-papo com atores, diretores e personalidades envolvidas com o tema.

Para a abertura do programa será exibido o premiado "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas.  Já confirmaram presença para conversar com o público a diretora Daniela Thomas e o ator Vinícius de Oliveira (que foi premiado por sua atuação no filme Central do Brasil).

"Linha de Passe" mostra a história de quatro irmãos da Cidade Líder, periferia de São Paulo que, devido à ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Vinícius de Oliveira interpreta Dario que vê em seu talento como jogador de futebol a única esperança de uma vida melhor. No Festival de Cannes, o filme foi muito aplaudido e a atriz Sandra Corveloni ganhou o prêmio de melhor atriz.

O objetivo do programa é levar ao público filmes que tenham o futebol como pano de fundo ou tema central.  Uma maneira de mostrar como o esporte é retratado no cinema e promover discussões com atores, diretores etc. Para as próximas edições, filmes nacionais de grande sucesso já foram selecionados.

Serviço

Cinema no Museu - filme Linha de Passe

Data: 31 de julho, sexta-feira

Local: Auditório Armando Nogueira (Museu do Futebol - Praça Charles Miller, s/n)

Sessão: 18h30 (duração: 108 min)

Bate-papo: com Daniela Thomas e Vinícius de Oliveira logo após a sessão

Site: www.museudofutebol.org.br

Telefone: (11) 3663-3848

veja também