Museu do Pará exibe história da psiquiatria

Museu do Pará exibe história da psiquiatria

Atualizado: Segunda-feira, 4 Maio de 2009 as 12

A mostra itinerante "Memória da Loucura", que já passou por sete cidades brasileiras, e a exposição fotográfica "Saúde Mental: Novo Cenário, Novas Imagens - Programa de Volta pra Casa", estarão em Belém a partir do próximo dia 7 de maio, no Museu Histórico do Estado do Pará, que funciona no Palácio Lauro Sodré. As duas exposições, que chegam pela primeira a um estado da Região Norte poderão ser visitadas até 7 de junho.

A iniciativa, que visa promover a discussão sobre a saúde mental no Brasil, é da Secretaria de Estado de Saúde Pública, Secretaria de Estado de Cultura e Centro Cultural da Saúde (do Ministério da Saúde), com apoio do Conselho Regional de Psicologia do Pará/Amapá, Universidades Federal e Estadual do Pará e Vigisus.

A exposição "Memória da Loucura" esteve no Rio do Janeiro, Nova Friburgo (RJ), Santo André (SP), Betim (MG), Ouro Preto(MG), Fortaleza (CE) e Feira de Santana (BA), e foi vista por mais de 50 mil pessoas.

No período da exposição serão realizadas diversas atividades para o público, além de específicas para servidores, estudantes, universitários, usuários dos serviços e familiares.

Mais informações, acesse www.ccs.saude.gov.br

veja também