Museu sobre a vida de Arnold Schwarzenegger na Áustria

Museu sobre a vida de Arnold Schwarzenegger na Áustria

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 11:39

O ator e político austríaco Arnold Schwarzenegger lançou nesta sexta-feira (7) o primeiro museu dedicado a sua vida. O local de 200 m² é a mesma casa em que ele nasceu e cresceu no vilarejo de Thal, na Áustria.

O espaço até aberto desde o último dia 30 de julho,  data de seu aniversário, mas somente nesta sexta o ex-governador da Califórnia compareceu ao local para uma inauguração mais formal. Sua participação contou com a inauguração de uma escultura do ator de bronze de três metros de altura em uma pose esportiva. Ela foi colocada na entrada da casa.

Detalhe da casa onde Arnold nasceu: foi colocada nesta sexta uma estátua de bronze do ator (Foto: Herwig Prammer/Reuters)

Visitante observa um boneco de Arnold da época em que ele era fisiculturista (Foto: Herwig Prammer/Reuters)

Para entrar no museu será preciso pagar 5 euros; na foto, visitante brinca com o robô de 'O exterminador do futuro' (Foto: Herwig Prammer/Reuters)

Os ingressos do museu terão um custo de cinco euros. A casa foi restaurada para recuperar o aspecto que tinha quando Schwarzenegger vivia nela. Os primeiros pesos com os quais treinou antes de se tornar Mr. Universo, a mesa que usou como governador da Califórnia e uma réplica em tamanho real de "O exterminador do futuro" são alguns dos mil objetos que podem ser vistos no museu.

veja também