Museus dedicados a figuras históricas são atração de Amsterdã

Museus dedicados a figuras históricas são atração de Amsterdã

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 10:12

Amsterdã é uma cidade pequena, mas repleta de atrações. Museus, canais e diferentes tipos restaurantes e cafés estão à disposição do turista.   Para circular pela cidade e não se preocupar em se perder, o "Guia Visual de Bolso Amsterdã" oferece tudo o que é preciso saber em um tamanho pequeno.

As principais atrações, divididas por região, estão marcadas nos mapas, facilitando a localização. Há ainda explicações de como circular pela cidade e um pequeno vocabulário com as frases essenciais para o turista.

A cidade abriga também muitos centros culturais que guardam memórias de grandes nomes como Van Gogh e Anne Frank.

Veja a seguir alguns dos museus que não podem deixar de serem visitados: Amsterdã em destaque

Para uma cidade tão pequena, Amsterdã possui um surpreendente número de museus, instalados em construções de interesse histórico e arquitetônico, e também muitas igrejas magníficas. O espírito da cidade advém de seus canais e passagens aquáticas, atravessados por belas pontes e com casas elegantes.

Museus

Rijksmuseum

Inigualável acervo de pinturas de mestres holandeses, disposto neste marco neogótico notável, este é o maior museu nacional do país, inaugurado em 1885.

Museu Van Gogh

Construído em 1973, o museu abriga a maior parte das pinturas e desenhos do atormentado artista, além das cartas para seu irmão. O prédio grande e despojado se baseia num projeto do arquiteto Gerrit Rietveld, do movimento De Stijil.

Stedelijk Museum

O museu nacional de arte moderna exibe acervo dinâmico de obras de artistas importantes, como Mondrian, Picasso e Chagall. Cobre de meados do século 19 até a atualidade, passando pelo movimento De Stijl.

Museum Nos' Lieve Heer op Solder

As elegantes salas desta casa restaurada do século 17 em canal expõem objetos religiosos de prata, pinturas e uma secreta igreja católica nos dois andares de cima.

Anne Frank Huis

Todo ano, quase 1 milhão de visitantes vêm a este tocante museu, onde Anne Frank e sua família se esconderam dos nazistas na Segunda Guerra Mundial.    

veja também