Museus, parques, arquitetura: é impossível se cansar de Londres

Museus, parques, arquitetura: é impossível se cansar de Londres

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 3:25

O lexicógrafo inglês Samuel Johnson disse certa vez que "Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar". E ele estava coberto de razão. Cidade imensa e de arquitetura única, nem mesmo o tão característico 'fog' faz com que perca seu charme, o que se pode comprovar com os muitos estrangeiros (turistas ou não) que podem ser encontrados a cada esquina.

Se o Big Ben, os ônibus vermelhos de dois andares, e o Palácio de Buckingham já não forem sozinhos bons motivos para visitar essa metrópole, sempre é possível encontrar novos olhares para passeios nem tão novos assim, como uma volta na London Eye durante o inverno, uma caminhada pelos parques da cidade na primavera, um passeio pelo Tâmisa no verão ou um dia de compras na Oxford Street no outono.

Os museus, em sua grande maioria gratuitos e com acervo de encher os olhos, são uma atralção a parte. British, Imperial War, National Gallery, Tate Modern são ótimos passeios, sem esquecer do Natural History Museum ou até do pop Madame Tussaud's.

Fãs dos Beatles e de Sherlock Holmes também sentirão um carinho maior pela cidade, principalmente depois de atravessarem a Abbey Road ou tirarem uma foto com a estátua de um dos maiores detetives da literatura em Baker Street.

Samuel Johnson provavelmente nunca imaginou que mesmo passados mais de um século de sua afirmação, Londres estaria cada vez mais interessante.

INFORMAÇÕES E SERVIÇOS

Site do país - www.visitbritain.com

Site da cidade - www.visitlondon.com

Fuso horário - 3 horas a mais em relação a Brasília

DDI da Inglaterra - 0044

Código de acesso de Londres - 020

Telefone de emergência - 999 para Polícia, Ambulância e Bombeiros

Gorjetas - Muitos restaurantes e hotéis já incluem o valor da gorjeta na conta. Quando não, você pode deixar entre 10% e 15%, ou arredondar o número de pounds.

Embaixada brasileira - 32 Green Street, Londres, metrô Marble Arch, fone (4420) 7499-0877, [email protected]

Consulado brasileiro - 6 St.Alban's Street, Londres, metrô Piccadily Circus, fone (4420) 7930-9055, [email protected]

Moeda - A libra esterlina, representada pelo símbolo "£", é dividida em 100 pence. Existem moedas de 1p, 2p, 5p, 10p, 20p, 50p, £ 1 e £ 2 e notas de £ 1 (escocesa), £ 5, £ 10, £ 20 e £ 50. As notas emitidas na Escócia são diferentes das inglesas e devem ser aceitas em qualquer lugar do Reino Unido

Valor de troca - Para saber a cotação da moeda local, acesse economia.uol.com.br/cotacoes/.

Informações turísticas - O Britain & London Visitor Centre fica na 1 Regent Street. Funciona de seg. a sex., das 9h às18h30 e sáb. e dom. das 10h às 16h. O London Tourist Information Centre, próximo à Catedral de St. Paul's, também é uma opção. Abre de seg. a sáb. das 8h às 18h e domingos das 8h30 às 16h.

veja também