Não tenha dúvidas ao alugar um carro

Não tenha dúvidas ao alugar um carro

Atualizado: Segunda-feira, 7 Julho de 2008 as 12

Se você não gosta de viajar de carro ou prefere poupá-lo das agressões das estradas, alugar é bem mais fácil e até compensa no orçamento. O aluguel de carros é uma excelente opção para quem viaja sozinho ou com os amigos. É muito fácil e seguro, e as locadoras possuem veículos novos, com garantia e assistência em caso de quebra ou pane.

É possível alugar um veículo em praticamente todos os lugares do mundo, com a facilidade de retirá-lo direto nos aeroportos, estações rodoviárias e ferroviárias. Além de lojas nos centros das principais cidades.

O valor da diária varia de acordo com a categoria ou modelo do veículo escolhido. Considera-se uma diária de carro, o período de 24 horas (contados a partir do momento de retirada do automóvel).

De maneira geral, tudo o que não está incluído na tarifa pode ser considerado como extra e está sujeito à cobrança de taxas. Portanto, verifique ao efetuar a reserva.

As locadoras possuem veículos novos e constantemente revisados. Mas mesmo assim, se o carro pifou ou danificou, um outro automóvel deverá estar em suas mãos em pouco tempo, sem despesas adicionais. Quando for devolver o veículo, encha o tanque. Caso contrário, a empresa vai cobrar o combustível em espécie - a um preço possivelmente mais alto do que nos postos locais. Algumas empresas ainda oferecem um primeiro tanque como oferta da casa em promoções.

Mas antes de viajar, faça a sua reserva antecipada. No Brasil, o valor pago antecipado garante que seu carro vai estar lá na hora e local agendado.

Postado por: Débora Lacerda

veja também