Natal em Roma: divirta-se na Piazza Navona

Natal em Roma: divirta-se na Piazza Navona

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 12:08

Quem for passar o final de ano em Roma já pode se preparar para as compras. Começa, em 26 de novembro, o Mercatino di Natale di Piazza Navona, a maior e mais tradicional feira natalina da capital. O lugar conta com todas as atividades típicas desta época do ano: levar as crianças para tirar fotos com o Babbo Natale (Papai Noel em italiano), ver presépios em tamanho natural e procurar as barracas com os melhores presentes.

A atmosfera é perfeita para família e crianças, mas jovens casais e grupo de amigos vão se deleitar já que além dos presentes há barracas de comida: doces, castanhas, o famoso torrone, alcaçuz, e as tradicionais massas italianas. Também há eventos na própria Piazza Navona e nos arredores como apresentação de artistas de rua, malabaristas, acrobatas, etc.

A feira permanecerá aberta todos os dias, da manhã até tarde da noite. O melhor horário para visitá-la é no fim da tarde, mais especificamente no pôr do sol, quando você pode apreciar os últimos minutos do sol e as luzes de natal se acenderem, em um perfeito clima natalino. Mesmo depois do Natal, é possível visitar a feira, já que o encerramento é apenas em 6 de janeiro, dia em que os italianos esperam a Befana, uma bruxa que coloca carvão nas meias das crianças desobedientes.

O QUE: Mercatino di Natale di Piazza Navona

ONDE: Piazza Navona

QUANDO: De 26 de novembro a 6 de janeiro

veja também