Navegue pelo Rio de La Plata

Navegue pelo Rio de La Plata

Atualizado: Quarta-feira, 10 Fevereiro de 2010 as 12

No title Saindo da cidade de Buenos Aires, sentido norte, um agradável passeio pode ser feito na sua visita a Argentina. Em uma área residencial e turística mais exclusiva está o Delta do Tigre, ou Delta do Rio Paraná, gigantesco conjunto de ilhas, reserva natural da floresta e da fauna nacional. Depois de percorrer quatro mil quilômetros, o leito do rio Paraná se desagrega em vários riachos e canais que conformam o Delta do Tigre.

No percurso da capital federal até o Tigre, situam-se os principais municípios da Grande Buenos Aires: San Fernando, San Isidro e Vicente Lopez. San Fernando é a capital nacional da náutica e San Isidro é a capital argentina do rugby, com importantes clubes.

Para conhecer o cenário único do Delta, cheio de rios, canais, árvores frondosas, casas coloridas e embarcações simples, o passeio é feito de barco e leva em média duas horas.

No trajeto, o balanço é pouco e dá para curtir as paisagens. A maioria das casas ao longo do Delta é de veraneio. Imóveis que custam alguns milhares de dólares e de tão bonitos pela simplicidade poderiam ser cenário de filme.

veja também