No Espírito Santo, montanhistas desbravam serras em Pancas

No Espírito Santo, montanhistas desbravam serras em Pancas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Quando estive em Pancas em dezembro do ano passado junto com PH conquistando a MissPanca debaixo de um sol arrebatador, prometi a mim mesmo que só voltaria naquelas bandas - para escalar - no inverno. Mas na semana passada um compromisso de trabalho me levou novamente à cidade dos Pontões Capixabas. E já que por lá estaria, porque não contradizer comigo mesmo e mudar minha postura por uma boa causa? Foi bem fácil convencer meu eu sobre essa possibilidade.

Depois do compromisso emendei mais uns dias por lá na companhia dos parceiros Marcos Palhares 'Tatu' e Sandro Souza. E o saldo foi bem positivo: em quatro dias conquistamos três vias, em montanhas distintas, e com escaladas de estilos bem diferentes umas das outras.

História e mais - Confira como foi a viagem e as conquistas realizadas. O Espírito Santo é conhecido pelo grande potencial de escalada, por possuir uma cadeia montanhosa imponente. Duas das vias mais famosas do estado são a histórica Chaminé Brasília na Pedra da Agulha.

Oswaldo Baldin - montanhista capixaba é guia e instrutor de Escalada - Planeta Vertical e membro do Conselho Gestor da Associação Capixaba de Escalada

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições