No Espírito Santo, montanhistas desbravam serras em Pancas

No Espírito Santo, montanhistas desbravam serras em Pancas

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 10:38

Quando estive em Pancas em dezembro do ano passado junto com PH conquistando a MissPanca debaixo de um sol arrebatador, prometi a mim mesmo que só voltaria naquelas bandas - para escalar - no inverno. Mas na semana passada um compromisso de trabalho me levou novamente à cidade dos Pontões Capixabas. E já que por lá estaria, porque não contradizer comigo mesmo e mudar minha postura por uma boa causa? Foi bem fácil convencer meu eu sobre essa possibilidade.

Depois do compromisso emendei mais uns dias por lá na companhia dos parceiros Marcos Palhares 'Tatu' e Sandro Souza. E o saldo foi bem positivo: em quatro dias conquistamos três vias, em montanhas distintas, e com escaladas de estilos bem diferentes umas das outras.

História e mais - Confira como foi a viagem e as conquistas realizadas. O Espírito Santo é conhecido pelo grande potencial de escalada, por possuir uma cadeia montanhosa imponente. Duas das vias mais famosas do estado são a histórica Chaminé Brasília na Pedra da Agulha.

Oswaldo Baldin - montanhista capixaba é guia e instrutor de Escalada - Planeta Vertical e membro do Conselho Gestor da Associação Capixaba de Escalada

veja também