Nova Iork quer 50 milhões de turistas anuais até 2012

Nova Iork quer 50 milhões de turistas anuais até 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Nos primeiros três meses do ano a cidade de Nova Iork já recebeu uma média de 10.6 milhões de visitantes, que gastaram 2.2 bilhões de dólares, gerando um crescimento de despesas diárias de 13%. O aumento expressivo dos gastos e números de turistas(em média 11% a mais em relação ao ano anterior) também impactou na geração de 5.000 empregos na área de lazer e hospitalidade.

"A indústria do turismo na cidade mostra sinais de força e resiliência. E nós estamos empenhados em atingir a meta do Prefeito Michael Bloomberg, de trazer 50 milhões de turistas anuais até 2012. Os indicadores mostram sinais de crescimento em diversos segmentos na cidade", comemora George Fertitta, CEO da NYC & Company.

O setor hoteleiro também apresentou somas expressivas com o aumento de 10% na venda de diárias -  o que resultou um uma receita de 5.3 milhões de dólares durante os três primeiros meses. E a  cidade continua a investir na expansão do inventário, cuja taxa de crescimento atingiu  8.7%, chegando a 73,8% durante o período.

Junto com a hospedagem, o entretenimento também se fortaleceu no primeiro trimestre de 2010. Houve uma alta de 8% no número de visitantes em atrações populares e artísticas. E os espetáculos da Broadway também registraram números positivos, com  quase 2.7 milhões de ingressos vendidos ( 5.9% a mais em relação ao mesmo período de 2009). Os rendimentos atingiram a casa de 228,5 milhões de dólares representando um aumento de 14%.

Por: Natália Strucchi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições