Nova Petrópolis promove cursos preparatórios para Copa e Olimpíadas

Nova Petrópolis promove cursos preparatórios para Copa e Olimpíadas

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 1:10

A partir de maio, a Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis (RS), em parceria com a agência Sine, promoverá seis cursos de capacitação para o atendimento de turistas na Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos 2016. O projeto, chamado de Básico Planseq Turismo, será conduzido pelo instituto Eccos.

Serão oferecidas 180 vagas para os cursos de agente de viagens, guia de turismo, operador de turismo, organizador de eventos, recepcionista geral e recepcionista de hotel. O total de aulas terá duração de 200 horas e o mínimo de participantes é 20 por curso.

As inscrições poderão ser feitas a partir de março até abril, na Agência Sine de Nova Petrópolis. O requisito básico é que o educando tenha Ensino Médio ou esteja concluindo-o. O custo dependerá do número de inscritos por curso, ficando em torno de R$ 100,00.

Serviço

Cursos preparatórios para atendimento de turistas na Copa do Mundo e Olimpíadas.

Quem: Os cursos serão ministrados pelo instituto Eccos. Quando: Inscrições a partir de março, curso a partir de maio. Onde: Inscrições na Agência Sine de Nova Petrópolis (Rua Rui Barbosa, 846, junto à subsede do Sindicato Calçadista). Quanto: Em torno de R$ 100,00.

veja também