Nova York terá famosos como guias turísticos

Nova York terá famosos como guias turísticos

Atualizado: Sexta-feira, 17 Julho de 2009 as 12

Atores, atletas e líderes políticos, entre outras celebridades de Nova York, trabalharão como guias turísticos para a cidade de forma gratuita, informou a organização Big Apple Greeter.

"Minha Nova York é diferente da das outras pessoas e ficarei feliz em compartilhar alguns desses lugares com visitantes de todo o mundo", afirmou em comunicado um dos protagonistas da série televisiva "Família Soprano" ("The Sopranos"), Dominic Chianese, que colaborará com a iniciativa.

Com o programa, os turistas poderão visitar Nova York com ajuda dos famosos inscritos nesse projeto pioneiro.

As escolhas serão aleatórias e o visitante só conhecerá a identidade de seu guia turístico no momento do encontro.

"Nova York é a melhor cidade turística do mundo e não há ninguém melhor que os próprios nova-iorquinos para abrir o tapete vermelho por ela", disse o ex-jogador de futebol americano Tiki Barber, que também oferecerá seus serviços como guia turístico.

A iniciativa nasce depois que, em agosto de 2008, a organização adicionou a seus característicos tours a presença de empresários e políticos conhecidos da cidade.

A Big Apple Greeter é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1992, tenta melhorar a imagem de Nova York no mundo a partir de visitas guiadas por voluntários.

Hoje, a organização oferece tours gratuitos em 22 idiomas.

veja também