Novo SITE da Anac com melhor acesso para passageiros e empresas

Novo SITE da Anac com melhor acesso para passageiros e empresas

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 2:31

A Agência Nacional de Aviação Civil apresenta o novo site na Internet, com uma nova lógica de navegação, orientada para o usuário e segmentada para cada um dos públicos da Agência, o que tornará a utilização mais simples e intuitiva. O endereço foi mantido: www.anac.gov.br

Para a construção do site foram utilizados como referência portais de outras agências de aviação civil, em especial a norte-americana FAA – Federal Aviation Administration. Os internautas que visitarem o novo site também poderão conferir a nova identidade visual da ANAC, cuja marca foi atualizada.

Os passageiros ganham uma área especialmente dedicada, contendo informações sobre documentos para embarque, bagagens, acessibilidade, direitos com relação ao transporte aéreo e dicas para uma viagem tranquila — além do Fale com a ANAC, canal de comunicação direta com a Agência. Outra novidade é a seção Perguntas Frequentes, que traz respostas para as principais dúvidas de passageiros, profissionais e empresas — entre outros.

Para as empresas aéreas, estão disponíveis serviços como consultas a disponibilidade dos aeroportos, gerenciamento da segurança operacional e informações sobre autorizações de voos domésticos e internacionais. A seção Aeródromos reúne assuntos relevantes para operadores e profissionais de aeródromos e aeroportos, enquanto em Aeronaves é possível encontrar materiais para fabricantes, proprietários e oficinas, como manuais, diretrizes e certificações. As seções contêm informações, arquivos para download e serviços interativos.

O novo site também agiliza o acesso a serviços online para profissionais da aviação civil, como solicitação de licenças e habilitações, resultados de exames e desbloqueio de carteiras de habilitação para tripulantes. Interessados em ingressar na aviação civil também encontrarão informações sobre como iniciar a carreira de piloto, mecânico, comissário e outros.

Os canais de transparência pública, dados estatísticos, legislação do setor e notícias ganharam destaque. O objetivo é tornar o site um portal de serviços, possibilitando o acesso via Internet a vários processos realizados pela Agência. Atualmente, o usuário pode, por exemplo, agendar vistorias, reservar marcas de aeronaves e realizar diversas outras consultas diretamente pelo site, sem necessidade de deslocamento.

veja também