Número de pousadas triplica em CUNHA

Número de pousadas triplica em CUNHA

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 2:29

Nos últimos seis anos, o número de estabelecimentos de hospedagem em Cunha (SP) triplicou. A cidade, situada no Vale do Paraíba, a 220 km de São Paulo, oferece hoje cerca de 1200 leitos aos visitantes. Grande parte das pousadas fica na área rural da cidade. “A simplicidade de Cunha é o que mais atrai o visitante hoje”, diz o secretário de Turismo e Cultura do município, Otavio Kalckmann.

Segundo o secretário, as pessoas vão para Cunha em busca do que não encontram mais nas grandes cidades. “Para o carnaval, por exemplo, vamos ter uma banda com 100 anos de história, a Banda Furiosa, o que garante um carnaval de rua feito para a família se divertir.”

Nos dias de carnaval, os visitantes vão poder integrar, também, um dos dois blocos oficiais da cidade, com bateria própria e desfile pelas ruas do centro. Para os homens, o destaque é o Bloco das Piranhas, que sai na segunda-feira, com homens vestidos de mulher, e, para as crianças, a festa vai contar com marchinhas e bonecos de rua, nos quatro dias de folia, das 15 às 20 horas.

Como grande parte das pousadas fica afastada do centro da cidade, o carnaval é só para quem, de fato, curte as folias de Momo, pois Cunha tem outros atrativos. Cachoeiras, ateliês de cerâmica, trilhas e até a possibilidade de seguir para Paraty, no Litoral do Rio de Janeiro, em veículos 4x4. Cunha fica apenas 45 km de Paraty, dos quais 12 km não são asfaltados.

Informações: tel. (12) 3111 2630 e www.cunha.sp.gov.br .

veja também