Número de turistas brasileiros na República Dominicana cresce 16% no 1° semestre

Número de turistas brasileiros na República Dominicana cresce 16% no 1° semestre

Atualizado: Quarta-feira, 19 Agosto de 2009 as 12

O número de brasileiros que viajaram para a República Dominicana no primeiro semestre de 2009 aumentou 16% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do balanço semestral de chegada de turistas divulgados pelo Banco Central da República Dominicana. O Brasil também alcançou posição de destaque entre as nações que mais aumentaram o envio de turistas ao destino caribenho.

De janeiro a junho deste ano, 7.206 turistas brasileiros viajaram para a República Dominicana. Este número representa um aumento de 16% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 6.213 turistas visitaram o país.

De acordo com a assistente de promoção turística da República Dominicana no Brasil, Nodalia Arias, o resultado é fruto das ações desenvolvidas no Brasil ao longo dos anos. "A criação do escritório brasileiro do destino foi o primeiro passo. O aumento significativo do trabalho de divulgação com roadshows, capacitações, famtrips e de publicidade também contribuiu para o aumento do número de turistas que visitaram a República Dominicana", enfatizou.

Ainda segundo o balanço divulgado pelo Banco Central dominicano, o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os países da América Latina que mais cresceram no envio de viajantes à República Dominicana, seguido do Equador, com 10,6%, Porto Rico, com 3,1%, e da Argentina que se manteve estável.  

Há seis anos o Brasil tem registrado aumentos significativos no número de turistas enviados ao país caribenho. Em 2003, 5.091 viajantes brasileiros visitaram a República Dominicana. Já em 2008 esse número saltou para 14.609, o que representa um aumento de 186% ao longo desses anos. A expectativa é que até o final de 2009 cerca de 20 mil turistas brasileiros tenham o privilégio de conhecer este país paradisíaco.

veja também