NY Rock Bars

NY Rock Bars

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 2:25

A lista inclui o Arlene’s Grocery, que revelou o Strokes e o Mehanata Bulgarian Bar, onde bandas como a multi-étnica Gogol Bordello é presença cativa, passando pelo clássico e reformado Music Hall of Williamsburg, onde já tocaram TV On the Radio e o Little Joy, de Rodrigo Amarante e Frabrizio Moretti. É rock.

(LE) POISSON ROUGE

Este cabaret multimídia foi fundado por músicos no mesmo espaço onde antes funcionava o Village Gate, que ganhou fama nos anos 70. A casa apresenta uma variedade de atrações e é dedicada à fusão da cultura popular e cult, como música, teatro, dança e artes plásticas. Equipado com dois bares, apresenta decoração eclética e ótimos shows a preços justos.

158 Bleecker Street, West Village, Nova York, NY | Tel.: +1 212-228-4854

www.lepoissonrouge.com

THE ANNEX

Para quem entra no Annex, a primeira impressão é de que o lugar não passa de uma taberna escura decorada com panelas no teto. Mas a casa é mais do que isso. O palco sempre muito iluminado e os fortes disparos de gelo seco ajudam a disfarçar a ação dos fumantes. A casa é famosa também por seus shows secretos e performances de bandas como Strokes e discotecagem de artistas famosos.

152 Orchard St, Lower East Side, Nova York, NY | Tel.: +1 212-673-3410

www.annexnyc.com/

ARLENE'S GROCERY

O bem cotado clube de rock funciona no endereço de um antigo açougue e tem shows 7 dias por semana. Não à toa, é o lar de muitas bandas antes de se tornarem famosas, como o caso do Strokes, que fazia um som por lá. A programação é variada, com apresentações de bandas de noisy, hard rock e até country. O preço camarada (cerca de US$ 10 ou menos) é outro dos motivos que fazem do lugar um dos preferidos dos roqueiros.

Endereço: 95 Stanton Street, Lower East Side, Nova York, NY | Tel.: +1 212.995.1652

www.arlenesgrocery.net/

MEHANATA BULGARIAN BAR

Destino predileto de Eugene Hütz, do Gogol Bordello, o bar búlgaro é um convite à boemia ao melhor estilo do leste europeu. Na discotecagem uma mistura de hits dos anos 80 com indie rock e esquisitices multi-étnicas. O bar serve cervejas Dab e Corona e a decoração colorida e vibrante parece tomar conta do lugar quanto mais tempo você passar pelo Ice Cage.

113 Ludlow St, Lower East Side, Nova York, NY | Tel.: +1 212-625-0981

www.mehanata.com/

NUBLU

O lugar costuma receber as pessoas logo depois do trabalho e é procurado também por jornalistas, escritores e críticos. A casa fica ainda mais charmosa durante o verão, quando portas internas se abrem para um caprichado jardim.

62 Avenue C, East Village, Nova York, NY | Tel.: +1 212-375-1500

www.nublu.net

PIANOS

Abriu em 2002 no antigo endereço de uma loja de pianos, mas nunca alterou a fachada. Deu sorte. A balada é uma versão das festas multiculturais do Brooklyn em pleno Lower East Side. O bar principal está sempre lotado, mas quem quiser curtir um ambiente mais relaxado pode subir e ouvir música eletrônica no mezanino, onde já tocaram DJs como Felix Da House Cat.

158 Ludlow Street, Lower East Side, Nova York, NY | Tel.: +1 212-505-3733

www.pianosnyc.com/

MUSIC HALL OF WILLIAMSBURG

Williamsnurg é o bairro de bandas e artistas e descolados do Brooklyn. O Music Hall apresenta uma programação eclética e perfeita para aqueles em busca de boa música. Já passaram por ali Moby, Yeah Yeah Yeahs, The Raveonettes e Speech Debelle.

66 N 66th Street, Brooklyn, Nova York, NY | Tel.: +1 800-745-2000

veja também