NY tem 2010 recordista com 48,7 milhões de turistas

NY tem 2010 recordista com 48,7 milhões de turistas

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 11:16

Todos os recordes do turismo de Nova York foram quebrados no ano que passou, com 6,8% no crescimento do setor,  48,7 milhões de visitantes, com 9,7 milhões de estrangeiros; 25,7 milhões de diárias e 6,6 mil novos empregos. O ´prefeito Michael R.Bloomberg anunciou com toda pompa os impressionantes números registrados na  metrópole novaiorquina e motivo de muitas comemorações.

Os hotéis também comemoram recordes, de hospedagem e oferta. Apesar das tarifas terem registrado aumento de 9,8% em 2009, no ano passado as vendas registraram 25,7 milhões de diárias compradas. O total excede em 2 milhões o recorde anterior e     corresponde aos investimentos do setor, que agregou 7 mil quartos ao seu inventário em 2010 (um crescimento de 7%).

Os 39 milhões de americanos que visitaram  Nova York e os turistas de todo o mundo também puderam encontrar novas atrações culturais, tanto que a movimentação financeira da indústria de entretenimento registrou US$ 18 milhões em ingressos vendido. Só a Broadway ultrapassou 7,5 milhões de espectadores, com alta de 3,8%.     Nas instituições sem fins lucrativos, o aumento de público foi de 5% e elas, entre museus,     exposições, etc. , são mais de 1,2 mil.

O prefeito e George Fertita, CEO da NYC & Company reiteraram os esforços para chegar aos 50 milhões de turistas/ano até 2012, confirmando as promessas da atual administração. "2010     foi o melhor ano para o turismo de Nova York. A solidez e a força de nossa indústria são motivos pelos quais  fomos menos abatidos diante da recessão nacional em relação aos demais destinos americanos, e registramos um crescimento mais rápido do que outras cidades. Neste ano que passou, empregamos mais nova-iorquinos do que nunca. Como resultado disso, os US$ 31 bilhões gastos pelos turistas ajudaram no desenvolvimento de nossos restaurantes, lojas, hotéis e instituições culturais. Estamos constantemente procurando novas maneiras de fortalecer e diversificar a economia. E o crescimento da indústria de turismo é uma importante parte deste trabalho.", afirmou Bloomberg

Nova York voltou a dar um exemplo de como o turismo tem importância em desenvolvimento e impacto econômico. Boa parte deste resultado, foi alcançado pela promoção massiva da NYC & Company, tanto em nível doméstico quanto internacional, em seus 18 escritórios espalhados por mais de 25 países, inclusive no Brasil. Campanhas de sucesso em parcerias público-privadas como a   Restaurant Week ,   Fashion´s Night   Out   e   Third Night Collection   foram amplamente divulgadas, movimentando hotéis, gastronomia e compras na cidade. Além disso, tornaram acessível a culinária de Chefs estrelados e hospedagem de luxo a diversos públicos, gerando um aumento considerável     no lucro e fluxo de turistas.

"Cada pessoa que nos visita ajuda no desenvolvimento hoteleiro, de nossos restaurantes, lojas e mais importante, na estabilização da força-tarefa desta indústria. Nova York está muito orgulhosa por todas as contribuições , esforços mútuos no ano passado e a dedicação para atingir nossa meta até 2012", celebrou     Fertitta.  

veja também