O Caminho Secreto dos Incas

O Caminho Secreto dos Incas

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 10

O Caminho Secreto dos Incas Uma trilha caída no esquecimento. Após mais de mil anos como uma das mais importantes vias de comunicação entre os índios sul-americanos, o caminho de Peabiru que liga a cidade paulista de Cananeia a Cuzco, no Peru, volta a empolgar amantes do turismo de aventura.

  O ano é 1000 d.C. e o cenário é uma América dominada por índios de diferentes etnias e culturas.

Os incas, que habitavam o atual Peu, iniciam uma empreitada incalculável para a época: sair do Oceano Pacífico e chegar ao Atlântico. Para tanto, era necessário cruzar rios, florestas fechadas, tribos indígenas e a infindável Cordilheira dos Andes. Uma lenda que correria entre o povo, séculos mais tarde, daria conta de que o caminho, na verdade, foi de São Tomé, que surgindo no Atlântico, percorreu a sinuosa trilha até desaparecer no Pacífico. Surgia a Trilha de Peabiru, que significa “caminho da felicidade”: ligava o litoral brasileiro ao ouro inca.

No intuito de recuperar essas e outras histórias da trilha de Peabiru, a BAS, Brazilian Adventure Society, vem apoiando diversos movimentos que possam trazer o caminho de volta ao circuito de turismo de aventura sul-americano.

veja também