O cerrado virou mar

O cerrado virou mar

Atualizado: Quinta-feira, 17 Julho de 2008 as 12

Foi inaugurada, no final de junho, a maior praia artificial do mundo de águas quentes termais e piscina de ondas - a Praia do Cerrado, localizada em Goiás,  no complexo Rio Quente Resorts.

Na solenidade, o ministro do Turismo, Luiz Barreto declarou que Goiás será um dos estados que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014 e "estará preparado para receber os turistas". Segundo ele, a Copa de 2014 será o maior evento que o país sediará e uma grande oportunidade para o turismo brasileiro. Ressaltou a importância de se criar condições para aproveitar o evento.

O ministro liberou verba para melhorias no aeroporto de Caldas Novas, que poderá receber maior número de vôos, além dos noturnos.

A Praia do Cerrado conta com nove tipos de ondas, tem areia branca e fina e o ambiente de uma praia com boa estrutura como lojas, vestiários, palco, sombrites, decks,  bar aquático, restaurantes, além de três opções de praias: a do agito, a infantil e a reservada. Neste espaço há também piscinas na seqüência das praias e uma arena para vôlei e futebol.

veja também