O que é preciso para curtir as Ilhas Maldivas?

Quer conhecer as Maldivas pessoalmente? Confira o rápido passo a passo preparado pelo UOL.

fonte: Guiame, com informações de UOL

Atualizado: Terça-feira, 22 Agosto de 2017 as 9:05

As Ilhas Maldivas estão localizadas no Oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia. (Foto: iStock)
As Ilhas Maldivas estão localizadas no Oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia. (Foto: iStock)

Areia branca, mar azul e temperatura agradável. Essas são características que duram o ano inteiro nas Ilhas Maldivas, localizadas no Oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Quer conhecê-las pessoalmente? Confira o rápido passo a passo preparado pelo UOL:

Qual a melhor época para ir?  

As Ilhas Maldivas possuem temperaturas variando entre 26°C e 30°C o ano inteiro. De modo geral, são duas estações bem distintas: uma seca e mais indicada para o turismo e outra com ventos fortes e muitos dias de chuva. Por isso, o melhor é agendar sua viagem entre os meses de dezembro e abril, que aumentam suas chances de aproveitar mais dias ensolarados.  

Como ir?  

Os Emirados Árabes servem como porta de entrada para as Ilhas Maldivas quando o viajante sai do Brasil. O voo entre São Paulo e Dubai (via Emirates), por exemplo, leva em torno de 14 horas, com conexão de cinco horas na cidade. Depois, é necessário pegar mais cinco horas de voo até as Maldivas. Dois adultos, partindo de São Paulo (SP), pagam cerca de R$ 9.381 cada um em passagens aéreas para passar uma semana lá em janeiro de 2018 (preço pesquisado em 21/08/2017).  

Precisa de visto?  

Os brasileiros não necessitam de visto para ficar até 30 dias nas Maldivas, bastando apresentar um passaporte válido. Assim como nos países do Mercosul, o viajante deve preencher um impresso de entrada no aeroporto e conservar a cópia que lhe será entregue, para devolver na saída.   

O que levar na mala  

Muita roupa de banho, saída de praia e chinelo (além de protetor solar, repelente, chapéu/boné, óculos de sol). Melhor levar ainda uma roupa mais arrumadinha para o jantar. No caso das mulheres, a dica é deixar os saltos em casa, pois os caminhos dentro dos resorts costumam ser de areia. Também não esqueça que as Maldivas são um país muçulmano e que, fora dos hotéis, as mulheres devem cobrir os joelhos e ombros.

veja também