O verão em Buenos Aires é cultural e ao ar livre

O verão em Buenos Aires é cultural e ao ar livre

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 1:18

Em janeiro e fevereiro, não faltam programas bacanas ao ar livre em Buenos Aires. A partir do dia 9 deste mês, começa o Aires Buenos Aires, Cultura para respirar, promovido pelo Ministério de Cultura da cidade. Ao longo de seis semanas, a cidade estará repleta de eventos que acontecerão ao ar livre, para os mais variados gostos e públicos. E, o melhor, todos gratuitos.

Quem gosta de rock, por exemplo, não pode perder o show dos Divididos, uma das bandas mais aclamadas do rock argentino. Também se apresentarão no festival Rock en Parque Roca os grupos Catupecu Machu, Attaque 77, Los Auténticos Decadentes, Miranda! e Las Pelotas.

Se preferir o tango, opte por escutar e se mover ao som das milongas (tangos ritmado, para dançar) enquanto curte o pôr do sol nas praças da cidade. Ou então, poderá ver um show de tango voador, em que bailarinos pendurados em cabos misturam a dança a pequenos vôos, numa combinação de encher os olhos.

Cinéfilos e crianças vão compartilhar sessões de cinema no BAFICITO, uma versão do festival de cinema BAFIC I, que acontece todos os anos na capital portenha. A proposta é assistir no Anfiteatro do Parque Centenário, ao ar livre, a filmes de animação de diretores independentes.

Os pequenos, aliás, terão uma programação especial com teatro, musicais, circo e workshops de pintura. Neste último, eles serão orientados por professores de arte, que os auxiliarão a produzirem colagens e quadros inspirados na Imágenes del Louvre: seis séculos de pintura europeia, uma exposição atualmente no bairro La Boca. Veja a programação diária.

O QUE: Aires Buenos Aires, Cultura para respirar QUANDO: De 9 de janeiro a 20 de fevereiro ONDE: Por toda Buenos Aires PREÇO: Gratuito

veja também