Ocupação de hotéis da capital de SP cresce 4,6% no 1º semestre

Ocupação de hotéis da capital de SP cresce 4,6% no 1º semestre

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 10:15

A média de ocupação dos hotéis paulistanos no último semestre foi de 69,3%, crescimento de 4,61% em relação ao mesmo período de 2010.

A informação é do Observatório do Turismo de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da empresa São Paulo Turismo (SPTuris).

Somente em junho, a média foi de 74,97%, maior índice do período nos últimos seis anos.

Com esses resultados considerados bons pela SPTuris para o turismo na cidade, a empresa promoverá um evento em 16 de agosto. Terá como tema e nome: Panorama da Hotelaria Paulistana - Balanço do 1º semestre de 2011 e Perspectivas para 2012.

O encontro, no Palácio de Convenções do Anhembi, reunirá empresários e entidades do setor para discutir as tendências e medidas nos ramos de hotelaria, eventos e turismo receptivo.

Segundo o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, "o aumento expressivo registrado em junho se deu em razão dos vários shows internacionais, de eventos como a São Paulo Fashion Week, a Parada LGBT e a Fórmula Truck, as feiras e a vasta agenda cultural da cidade, cada vez mais cheia e cobiçada".

O representante também diz perceber que mais visitantes procuram a cidade para lazer e entretenimento, e não apenas negócios.    

veja também