Ocupação dos hotéis no Rio está em 83% nesse fim de semana prolongado

Ocupação dos hotéis no Rio está em 83% nesse fim de semana prolongado

Atualizado: Sexta-feira, 12 Junho de 2009 as 12

De acordo com pesquisa encerrada no dia 10 de junho, pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), o feriado prolongado de Corpus Christi, que ainda conta com o Dia dos Namorados no meio, já tem garantida uma ocupação de 78% nos hotéis da cidade. A taxa está oito pontos percentuais mais alta em relação à última prévia no ano passado, que apontava ocupação de 75% na véspera do feriado.

Além disso, o levantamento prévio já mostra ocupação maior que o fechamento de Corpus Christi em 2008, que ficou em 80%. A taxa prévia é comemorada pelos hoteleiros, já que o ano de 2009 está repleto de feriados no calendário, ao contrário do ano passado, quando Corpus Christi brilhou sozinho num ano em que poucos feriados não caíram aos sábados ou domingos.

Os hotéis com melhor desempenho são os de Ipanema e Leblon, com 92,5% de ocupação, seguidos de perto dos estabelecimentos do Leme e Copacabana, com 92%.

Nos interior do Estado, a ocupação também aumentou, reforçando a tendência de maior procura às vésperas das datas especiais. Na pesquisa realizada antecedência, a ocupação ficou em 46%. Já agora, o resultado chega a 73%, superando final de 60% do ano passado.

veja também