Ocupação hoteleira em Salvador 40BA41 cresceu 6,6% este ano

Ocupação hoteleira em Salvador 40BA41 cresceu 6,6% este ano

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 8:45

A ocupação hoteleira nos 22 principais estabelecimentos de Salvador foi 71% nos cinco primeiros meses de 2011, segundo dados do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS). O índice representa um crescimento de 6,6% na comparação com o mesmo período do ano passado e é o melhor desempenho para o setor desde 2005.

Para Sílvio Pessoa, presidente do SHRBS, fatores como a realização de um grande número de eventos na capital baiana contribuíram para que o índice de maio ficasse acima de 60%. O empresário lembra ainda que o aumento do poder de compra dos brasileiros também tem ajudado o segmento.

De acordo com dados do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, 23 eventos, até 25 de maio, totalizaram um público de 23 mil participantes, o que corresponde a US$ 26,2 milhões e 92 mil pernoites. Dentre os encontros, estão o XXIV Congresso Brasileiro de Periodontologia, o XVII Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico e X Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, destaca a parceria do governo estadual com o Convention Bureau e afirma que a participação da Bahiatursa em feiras e eventos nacionais e internacionais também tem dado destaque à Bahia como destino de turismo de negócios.

veja também