Oito hotéis franceses recebem nova categoria Palace

Oito hotéis franceses recebem nova categoria Palace

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 9:18

Oito hotéis franceses foram selecionados para receber a nova categoria Palace, dentre os oitenta e cinco hotéis cinco estrelas do país. São eles:

Na cidade litorânea de Biarritz:

- Hotel du Palais

No resort de esqui de Courchevel:

- Hotel Les Airelles

- Hotel Le Cheval Blanc

Em Paris:

- Hotel Le Bristol

- L'hôtel Le Meurice

- L'hôtel Le Park Hyatt Paris Vendôme

- L'hôtel Le Plaza Athénée

Na comuna (divisão similar a município) de Saint-Jean-Cap-Ferrat:

- L'hôtel Le Grand-Hôtel du Cap-Ferrat   EMBAIXADORES DA EXCELÊNCIA

A nova categoria foi oficialmente lançada em novembro de 2010 e representa, segundo o secretário de Estado do Turismo da França, Frédéric Lefebvre, "um instrumento de promoção do art de vivre francês e excelência de serviço junto aos visitantes internacionais."

O secretário de Estado acrescentou ainda, em seu discurso, ao colocar a primeira placa no hotel Le Bristol, em Paris, que "esses hotéis devem fazer o público sonhar e deverão se tornar os embaixadores da excelência francesa".

Dentre os diversos critérios utilizados para avaliar os hotéis é possível destacar "a personalidade única, a história e a excelência gastronômica dos estabelecimentos, além da arquitetura, da equipe bem treinada e generosidade para com seus hóspedes e com o ambiente".   CINCO ANOS

Quem anunciou esta primeira lista foi Dominique Fernandez, membro da Académie Française e presidente do júri encarregado da escolha.

O diretor da Atout France para as Américas (Agência de Desenvolvimento Turístico da França), Jean-Philippe Perol, ressalta que "a validade da menção é de cinco anos e competirá a Atout France a gestão e controle dessa classificação, assim como ocorre com as demais categorias hoteleiras".

O executivo também menciona "que o conceito de Palace exige um número pequeno de estabelecimentos, mas uma nova reunião acontecerá ainda neste ano para receber novas candidaturas que serão analisadas por esse júri.

Ele completou que "a França é o primeiro pais a configurar e oficializar a distinção de Palace, que até agora era autodeclarada" --por cada hotel. Saiba mais sobre a França, em português, no site da Atout France .    

veja também