"Olá, Turista!" é lançado em Fortaleza

"Olá, Turista!" é lançado em Fortaleza

Atualizado: Terça-feira, 27 Outubro de 2009 as 12

Para receber com qualidade os turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014, o "Olá, Turista!" vai oferecer em 2010 cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol para 80 mil profissionais ligados ao setor de Turismo.

O lançamento do programa em Fortaleza, uma parceria do MTur com a Fundação Roberto Marinho, acontece na próxima quinta-feira. O "Olá, Turista!" foi lançado em agosto no Rio de Janeiro, em setembro, em Salvador e no início de outubro em Manaus. O projeto segue agora para Fortaleza, Recife e São Paulo.

Estarão presentes no evento de lançamento o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o gerente geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri. O objetivo do lançamento é mobilizar as associações ligadas à cadeia do Turismo e promover a adesão ao programa.

O evento será apresentado pelo jornalista Alberto Perdigão e terá um stand up comedy (comédia em pé, em tradução literal) com o ator Luiz Salém, que mostrará, de forma bem-humorada, a importância da boa comunicação no atendimento ao turista estrangeiro. Será exibido também um vídeo no qual profissionais ligados ao turismo contam suas expectativas sobre o curso.

veja também