OMT parabeniza atuação do turismo no Brasil

OMT parabeniza atuação do turismo no Brasil

Atualizado: Terça-feira, 7 Julho de 2009 as 12

A reunião do Conselho Nacional de Turismo, realizada, na última sexta-feira, 3 de julho, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, contou com a presença do diretor executivo dos Membros e Afiliados da OMT (Organização Mundial do Turismo), Javier Blanco, que parabenizou a atuação do setor turístico brasileiro perante a crise epidemiológica na Argentina e Chile. "Estávamos acostumados ao crescimento, e com essa queda abrupta foi preciso uma releitura rápida do cenário para não perder em cifras", comentou.

Blanco salientou que o turismo no Brasil tem um futuro sólido devido às boas iniciativas do setor. "É resultado de um passado complexo, somado a um presente estruturado que culminará num futuro glorioso", disse.

Atualmente, a OMT possui 395 membros afiliados espalhados pelos cinco continentes. O Brasil é membro da OMT desde 1975, data que corresponde à afiliação do Ministério do Turismo e da Embratur.

Neste cenário, a CBCVB é uma das 13 organizações brasileiras privadas filiadas à Organização, o que configura uma importância ainda maior ao apoio concedido.

"Fazer parte desta organização é de extrema importância, pois irá permitir à CBCVB contribuir de forma concreta na proposição de ações ao combate à crise do setor de turismo, além de compartilhar as experiências adquiridas em projetos bem sucedidos desenvolvidos no Brasil", comentou o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, João Luiz Moreira.

A OMT é uma agência especializada das Nações Unidas e a principal organização internacional no ramo do turismo. Funciona como um fórum global para questões de políticas turísticas e como fonte de conhecimento prático sobre o turismo.

veja também