Onde comprar "lembrancinhas" em Porto de Galinhas

Onde comprar "lembrancinhas" em Porto de Galinhas

Atualizado: Quinta-feira, 27 Maio de 2010 as 1:21

Quem pensa que Porto de Galinhas é apenas diversão em passeios naturais se engana. Os turistas que visitam o local podem levar para casa algumas belas "lembrancinhas" para distribuir entre os amigos e os parentes. Canetas, bonequinhas, bolsas e as famosas galinhas de cerâmica são boas pedidas.

Próximo à praia e na Vila de Porto há diversos "points de compras". São muitas as opções entre ambulantes, quiosques e várias galerias com lojinhas. Os comerciantes vendem desde artesanato local a produtos de grife pernambucana ou nacional. Algumas peças são assinadas por artistas locais e nacionais.

É possível encontrar peças de vestuário como camisetas, biquinis, bermudões sungas e cangas bordadas ou pintadas a mão, que são verdadeiras obras de arte, além de joias, bijuterias, óculos, sapatos e bolsas.

As lojas contam ainda com cinzeiros, conchas, peças em vidro, palha, couro e artefatos de madeira. Podem ser adquiridos ainda instrumentos usados na música regional como tambores do maracatu, pandeiros artesanais, flautas de bambu, chocalhos.

As lojinhas espalhadas pela vila possuem arquitetura colonial dispostas ao longo de ruas urbanizadas, um cenário de beleza, conforto e bem estar aos turistas.

Em frente à praça Piscina Natural, é possível encontrar peças de artesanato a bons preços e para todos os gostos.

Entre os pontos comerciais, espalhadas pelo local podem ser vistas as famosas galinhas nas mais variadas poses e cores. Estátuas de diversos tamanhos e até telefones públicos são encontrados no formato do animal. Elas são encontradas também feitas com tronco de coqueiros.

A vila possui ainda uma excelente infraestrutura de bares e pizzarias. Os bares do Bigode, da Amara e a Albatroz Pizzaria são boas opções. Além disso, podem ser encontradas diversas creperias, lanchonetes e restaurantes. (TF)

CURIOSIDADES

- História. Porto de Galinhas nem sempre teve esse nome. Nos primórdios, o local era conhecida como Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil.

- Contrabando. Quando os escravos contrabandea- dos começaram a ser vendidos, vinham escondidos em engradados de galinhas d-angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha "Tem galinha nova no Porto!". Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das "galinhas".

veja também