Operadoras de turismo estimam alta de 20% nas vendas no inverno

Operadoras de turismo estimam alta de 20% nas vendas no inverno

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 10:21

As operadoras de turismo estimam que a temporada de inverno terá vendas 20% mais altas, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento realizado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

A pesquisa realizada com associados apontou também que algumas operadoras acreditam que esse crescimento será superior aos 20%. Entretanto, é necessário considerar que em 2009 as vendas da temporada foram prejudicadas pela gripe A (H1N1).

Crescimento do semestre e ano

Sobre o crescimento do semestre, a maioria dos entrevistados disse que vem registrando alta de 10% até 40%. Entre os fatores que justificam o otimismo estão dólar e euro baixos, bom momento da economia brasileira, aumento do poder aquisitivo e melhores negociações com fornecedores.

Já entre os aspectos negativos, foram citados os aeroportos fechados na Europa recentemente, por conta da nuvem em vulcão na Islândia, e a oferta restrita de assentos em voos internacionais para alguns destinos.

Em relação ao crescimento para o ano, a entidade afirma que a previsão está em torno de 25%, percentual que considera excelente.

Por: Karla Santana Mamona

veja também