Os 40 anos de Disney World

Os 40 anos de Disney World

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 8:47

O Walt Disney World, em Orlando, Flórida, maior e mais visitado resort do mundo, faz 40 anos neste sábado (1º de outubro). Confira abaixo alguns momentos marcantes de sua história, segundo seu próprio blog :

1965 - Walt Disney anuncia os planos para construir um parque temático na Flórida Central; assista a vídeo com o anúncio.

Foto: Reuters

Walt Disney mostra mapa da Flórida ao anunciar planos de construir a Disney World em Orlando

1971 - O parque Magic Kingdom abre com um desfile dos personagens e atrações como a Haunted Mansion (Mansão Mal-Assombrada) e das Mad Tea Cups (Xícaras de Chá Malucas).

1973 - Parque ganha atração Piratas do Caribe --originalmente da Disneyland, Califórnia--, que, décadas depois, virou uma série de filmes.

1975 - É inaugurada a atração Space Moutain.

1977 - Começam os desfiles noturnos e luminosos da Electrical Parade.

1982 - O parque Epcot é lançado, de acordo com as ideias de Walt Disney sobre a Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã), com atrações como a Spaceship Earth --a grande esfera que simula uma viagem no tempo.

1986 - É exibido no Epcot o primeiro filme 4D local, o "Capitão EO".

1989 - O parque Disney - MGM Studios entra em funcionamento; em 2008, mudaria de nome para Disney´s Hollywood Studios.

1994 - A Torre do Terror, no que seria depois o Hollywood Studios, entra em atividade.

1998 - O parque Animal Kingdom é aberto, com atrações focadas em observação de animais; há também a primeira atração baseada em filme da Pixar: "Tough to be a Bug".

2003 - O personagem Donald guia os visitantes em aventuras no início do cinema 4D Mickey´s Philarmagic. No mesmo ano, o espetáculo noturno Wishes brilha nos céus sobre o Castelo da Cinderela.

Foto:Maurício Kanno/Folhapress

Esfera da atração Spaceship Earth, no parque Epcot

2009 - É anunciada a ampliação do Magic Kingdom, que deve dobrar a área Fantasy Land, com atrações baseadas em "Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e "Branca de Neve", entre outras "princesas Disney".

veja também