Os hotéis com as melhores vistas do mundo

Os hotéis com as melhores vistas do mundo

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 9:15

São muitos os detalhes que tornam um hotel único. Pode ser a cama king size, o café da manhã farto, a banheira de hidromassagem ou a lareira aconchegante. Mas poucos destes mimos são tão memoráveis como um quarto com uma bela vista. Pensando nos viajantes que buscam uma bela paisagem emoldurada pela janela do quarto, o empreendedor português Paulo Palha, radicado no Rio de Janeiro, criou a associação de hotéis The Most Perfect View.

Desde jovem, a primeira coisa que fazia ao chegar a um hotel era abrir a janela do quarto para observar a vista. Conversando com viajantes, descobri que várias pessoas tinham esta expectativa. Decidimos, então, criar uma plataforma com hotéis com vistas capazes de captar a essência de um lugar em poucos segundos O site The Most Perfect View foi lançado no último mês de maio e apresenta 250 hotéis de luxo, a grande maioria cinco estrelas, com vistas de tirar o fôlego. Disponível apenas em inglês, ele é recheado de fotos, com informações dos estabelecimentos. Selecionamos alguns destes hotéis que se destacam pela paisagem panorâmica das janelas.

Le Meurice  Paris, França

  O hotel-palácio Le Meurice, localizado estrategicamente do lado oposto ao Jardim das Tulherias, é uma das joias da hotelaria francesa desde 1835. Seus 160 quartos são decorados ao estilo extravagante de Luís 16, com banheiros de mármore italiano. A melhor vista do cinco-estrelas é da suíte Belle Etoile, com um terraço privativo de 250 m2. De lá, o hóspede tem uma visão 360º dos principais pontos turísticos da Cidade Luz: Catedral de Notre-Dame, Museu dOrsay, Torre Eiffel, Grand Palais, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo e Sacré Coeur.

InterContinental Hong Kong  Hong Kong, China    Apesar de Hong Kong abrigar alguns dos mais luxuosos hotéis do mundo, o InterContinental Hong Kong tem uma vista imbatível da Victoria Harbour e da Ilha de Hong Kong. Construído na década de 80, ele está localizado bem às margens da água. A paisagem da colorida vista panorâmica da cidade pode ser admirada de vários ambientes: das piscinas privativas de borda infinita, das suítes com imensas janelas, do impactante lobby ou dos restaurantes estrelados.

Shangri-La Hotel  Sydney, Austrália    Se você busca um hotel com bela vista na capital australiana, o ultramoderno Shangri-La Sydney não irá decepcioná-lo. Localizado no eletrizante distrito histórico The Rocks, é possível apreciar dos quartos os dois ícones da cidade, a Harbour Bridge e a Opera House e o vai-e-vem de barcos. Para sentir Sydney realmente a seus pés, tente reservar um quarto do 20º andar para cima. Se não estiver hospedado, mas quiser curtir a paisagem, o restaurante Altitude e o bar Blue Horizon têm vistas panorâmicas da baía.

Mandarin Oriental  São Francisco, Estados Unidos    Apesar da decoração sofisticada e acomodações aconchegantes, a qualidade mais marcante do Mandarin Oriental é a vista. Com uma localização privilegiada, seus 158 quartos ocupam do 38º ao 48º andar do terceiro mais alto edifício da cidade. O preço das diárias varia, claro, de acordo com a paisagem que se têm das janelas. Do alto, os hóspedes podem admirar a Golden Gate, a Bay Bridge, a prisão de Alcatraz, além dos barcos da baía de São Francisco. As janelas abrem um pouquinho, o que é suficiente para entrada de um pouco de ar fresco.

Hotel Salto Chico  Torres del Paine, Chile    O Parque Nacional de Torres del Paine, local em que se encontra o Salto Chico, tem belezas naturais que impressionam até o turista mais viajado, com lagos de azul leitoso e montanhas nevadas. O hotel com 50 apartamentos confortáveis soube valorizar a paisagem única. Ele está localizado às margens da cachoeira Salto Chico e conta com uma bela vista das torres naturais que dão nome ao parque. Os hóspedes podem fazer trilhas acompanhados de um guia, cavalgar, curtir a piscina aquecida do spa, além de comer e dormir muito bem.

Mena House Oberoi  Cairo, Egito    Com a localização mais cobiçada de todo o Egito, o Mena House Oberoi está aos pés das famosas Pirâmides de Gizé, a única remanescente das sete maravilhas do mundo antigo. Antigo palácio real convertido em hotel, em 1869, oferece aos hóspedes a experiência única de admirar as pirâmides do nascer ao pôr-do-sol. O passado nobre do estabelecimento pode ser admirado no interior cuidadosamente decorado com móveis antigos feitos à mão, mosaicos de mármore coloridos e painéis de madeira esculpidos. Some ao ambiente sofisticado, o complexo de piscinas ao ar livre, o campo de golfe profissional e os excelentes restaurantes.

Azura  Ilha de Benguerra, Moçambique

    A Ilha de Benguerra, no arquipélago moçambicano de Bazaruto, é um paraíso isolado e desconhecido de praias de areia branca, lagoas de água doce, florestas e dunas. O Azura é um hotel-boutique com apenas 14 apartamentos, construído e operado em parceria com a comunidade local, seguindo preceitos sustentáveis. As acomodações construídas à beira-mar têm piscina privativa e um charmoso deque para desfrutar da paisagem.

Fasano - Rio de Janeiro, Brasil    O sofisticado hotel localizado no coração de Ipanema tem o projeto assinado pelo renomado arquiteto francês Phillippe Starck. O prédio de oito andares acompanha o desenho da Avenida Vieira Souto, localizada em frente à praia. As varandas dos quartos e os chuveiros têm vista para o mar. No entanto, a paisagem mais bonita é da piscina de borda infinita, com vista panorâmica do Arpoador, do Morro Dois Irmãos, do Corcovado e da Praia de Ipanema.      

veja também