Países da EUROPA CENTRAL preparam roteiros para brasileiros

Países da EUROPA CENTRAL preparam roteiros para brasileiros

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 12:51

Os   países da Europa Central, Eslováquia, Hungria, Polônia e República Tcheca, juntos compõem o “Grupo Visegrad” – Grupo V4 com o projeto de expansão no mercado brasileiro. Desde o ano passado atuam juntos para esta ampliação no Brasil, devido ao grande número de passageiros que embarcaram no mesmo ano para a Europa Central.

Hoje, dia 23, o Grupo V4 reuniu jornalistas em um almoço no Bistrô Paris 6, em São Paulo, com os representantes, Luiz Fernando Destro (coordenador do Grupo V4 no Brasil), Petr Lutter (República Tcheca), József Németh (Hungria), Maria Lichota (Polônia) e   Anna Cichonska (Polônia) para abordar as ofertas turísticas; e apresentar a integração europeia, que tem a finalidade de unir esforços individuais de cada um, além de oferecer as riquezas culturais e históricas de cada país, já que a inserção dos brasileiros à Europa é crescente. E, consequentemente, atrair um conglomerado para a região.

O quarteto europeu tem uma grande aproximação, não exclusivamente em termos de localização – o que torna a descoberta dos visitantes em forte capacitação, inclusive econômica -, além de compartilhar as mesmas raízes, e o mesmo desenvolvimento histórico.

Na oportunidade eles apresentaram campanha com o tema “Quarteto Europeu, uma única sinfonia”, que habilita, aos agentes de viagens, promoções turísticas envolvendo cultura, gastronomia, música, arquitetura e as belezas naturais.  

veja também