Pão de Açúcar inaugura novos bondinhos

Pão de Açúcar inaugura novos bondinhos

Atualizado: Quarta-feira, 24 Junho de 2009 as 12

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar inaugurou, na manhã desta terça-feira, 23 de junho, os novos bondinhos da linha II, que fazem o trecho entre Morro da Urca e Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. O evento, que contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto; do secretário municipal de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello; e da secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins; apresentou os novos teleféricos de tecnologia suíça, que contabilizaram um investimento da empresa de aproximadamente três milhões de euros.

Os principais diferenciais dos novos bondinhos são o design mais moderno, vidros fumê anti-reflexo e novo sistema de ventilação. Os teleféricos da linha I (Praia Vermelha a Morro da Urca) já haviam sido substituídos em junho de 2008 e o sistema-eletrônico em maio deste ano. Os bondes e o sistema digital antigos da linha II funcionaram durante quase 37 anos e transportaram mais de 37 milhões de turistas ao longo dos 96 anos de funcionamento da atração.

"Cumprimento a equipe que realizou esse trabalho de modernização dos bondinhos, essa atração tão charmosa do Rio de Janeiro. Não pode haver vista melhor do que essa. Ela nos permite sonhar em coisas melhores e esquecer dos problemas. Parabéns a todos que trabalharam por mais essas inovações", declarou Luiz Barretto.

veja também