Para curtir o Natal ao lado da família e do Papai Noel

Para curtir o Natal ao lado da família e do Papai Noel

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 2:58

Penedo - O Natal está chegando e o calor escaldante, também. Então, uma boa pedida para curtir um Natal agradável ao lado da família é buscar cidades com clima ameno bem próximas ao Rio.

Um destino perfeito é Penedo, a 'Pequena Finlândia', a 156 km da capital. O lugar encanta os baixinhos, que ficam deslumbrados com a casa de Papai Noel. Construída em troncos, é realmente parecida como as casas do interior da Finlândia e fica em frente a um anfiteatro onde são realizados vários eventos. Fecha apenas às quartas-feiras e a entrada custa R$ 5, sendo que crianças até 2 anos não pagam.

Penedo também é conhecida por seus bons restaurantes e pelos deliciosos chocolates. Uma boa opção para provar esse doce pecado é a Casa do Chocolate (Av. Casa das Pedras, 10), famosa pelos lanches à base de doces caseiros e com um chocolate quente considerado imperdível.

Mas a região serrana do Estado também é uma ótima opção para ter um Natal tranquilo. Em Teresópolis, Petrópolis e Friburgo, pousadas já têm pacotes para a época. Algumas incluem ceia.

veja também