Para quem está em busca de aventura e relaxamento no feriado de Páscoa, visite a cidade de Serra Negra.

Conheça a cidade de Serra Negra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:08

 

Um lugar que é sinônimo de relaxamento, é a cidade de Serra Negra, a 150 quilometros de São Paulo. É um destino procurado para descansar, na qual trata-se de uma estância hidromineral, fontes de água mineral, duchas escocesas e massagens.
 
As crianças também podem aproveitar Serra Negra, que se encaixa no turismo de aventura, como rápel, tirolesa, escalada, passeios de jipe e arvorismo.
 
Conheça os passeios e atividades que devem ser aproveitadas na cidade:
 
Alto da Serra: ponto mais alto da região com 1.310m de altura. Possui uma das mais belas vistas da cidade e arredores. 
 
- Aluguel de cavalos e charretes: próximo ao Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra, onde são realizados os mais importantes eventos como a Festa de Peão de Boiadeiro em setembro. 
 
- Banhos medicinais: no Balneário Municipal. Complexo hidroterápico com banhos de imersão, saunas secas e úmidas, piscinas de contraste, duchas escocesas e circulares e tratamento fisioterapêutico mediante indicação médica. Abre de terça-feira a sábado, das 14h às 20h e domingos das 9h às 12h. 
 
- Cachoeira dos Sonhos: localizada no Parque dos Sonhos, na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. A cachoeira tem uma queda de 100 metros e praia de água doce. 
 
- Centro de Convenções Circuito das Águas: com 15 mil m² de área construída, possui três auditórios que comportam 1.140, 180 e 80 pessoas, respectivamente, três salas de apoio, área de exposição externa e estacionamento. O espaço é procurado para a realização de congressos, feiras e os mais diversos eventos de cultura e lazer. 
 
- Conjunto Aquático: área com piscinas, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, além da fonte Menino Jesus de Praga. 
 
- Disneylândia dos Robôs: casarão onde estão expostos robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades e outros inventos. Fundada em 1988. 
 
- Estátua do Cristo Redentor: monumento localizado no alto do Pico do Fonseca, a 1.080 metros de altura. Foi inaugurado em 1952. O acesso é pelo teleférico ou por veículo, através da rua Antônio Jorge José. No local há um mirante e uma lanchonete. 
 
- Parque Represa Dr Jovino Silveira: local ideal para caminhadas. Pode-se observar pássaros em viveiros e conhecer a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Possui ampla área verde, lanchonete, pista de bocha, playground, sanitários e quiosques para piquenique. 
 
- Teleférico: trajeto da Praça João Pessoa ao Pico do Fonseca (estátua do Cristo Redentor). Tem 1.400 metros de extensão, fica a 1.080 metros de altura e tem 68 lugares. 
 
- Trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça: veículo de tradicional passeio pela cidade. Parte da Praça João Pessoa e circula pelas praça Barão do Rio Branco, João Zelante, John Kennedy, Sesquicentenário e Lourenço Franco de Oliveira (onde se localiza a Igreja Nossa Sra. Do Rosário). 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Revista Free São Paulo/ Terra
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições