Paraitinga atrai praticantes do RAFTING

Paraitinga atrai praticantes do RAFTING

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 11:10

São Luiz do Paraitinga, no topo da Serra do Mar paulista, é rodeada por três rios: Paraitinga, Paraibuna e Chapéu. A cidade é um ponto de encontro para os amantes do rafting e de esportes de aventura. As férias de janeiro são perfeitas para aproveitar o verão em meio a bosques da região.

No meio da Mata Atlântica, em um ambiente onde as águas claras do Paraibuna, na estação do calor, é o local perfeito para a prática rafting. Os praticantes podem aproveitar os diversos riachos e criar trajetos especiais com maior ou menor grau de dificuldade. Equipes especializadas oferecem diversos roteiros que mesclam caminhadas e passeios de bicicleta ao rafting. Quem tem espírito aventureiro vai se sentir em casa.

Além da vida ao ar livre, São Luiz oferece diversas opções de acomodações e atividades na cidade. Uma feira de artesanato permanente expõe a riqueza cultural da população local. Arquitetura colonial, esculturas e igrejas tradicionais são mostras da beleza artística em que Paraitinga se encontra. Além disso, seus restaurantes e pousadas, aliados ao clima temperado, tornam a cidade um ótimo lugar para visitantes de qualquer parte do Brasil.

Informações: www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br .

veja também