Paraitinga promove caminhada e bicicletada até parque estadual

Paraitinga promove caminhada e bicicletada até parque estadual

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 8:26

A cidade de São Luiz do Paraitinga (SP), a cerca de 185 km da capital, promoverá, em 5 de junho, dois passeios simultâneos de fôlego, a pé ou de bicicleta, em meio a paisagens de natureza.

Da praça central da cidade, a dr. Oswaldo Cruz --ponto de encontro para os dois passeios--, os participantes partirão até o núcleo Santa Virgínia do parque estadual da Serra do Mar.   Trata-se da 4ª Caminhada Ecológica, que começa às 8h e leva cinco horas; e do 8º Passeio Ciclístico, programado para iniciar às 10h30 e durar três horas.

Antes de iniciar a caminhada propriamente dita, no entanto, tanto os pedestres como os ciclistas serão levados de ônibus da praça ao distrito de Catuçaba, a partir de onde farão o percurso de 25 quilômetros de fato --as bicicletas serão transportadas de caminhão.   A organização é da Fundação Florestal, em parceria com a prefeitura. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail [email protected] --por meio do qual também podem ser obtidas mais informações-- ou nas pousadas da cidade de São Luiz do Paraitinga, que fica no Vale do Paraíba.

As informações básicas poderão ser fornecidas por menores de 18 anos, mas é necessário um responsável maior de idade para o preenchimento do Termo de Responsabilidade.

Para dicas de onde ficar e de outras atrações no município, acesse www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br .    

veja também