Parceria com o Santos Futebol Clube estimula o turismo em Santos-SP

Parceria com o Santos Futebol Clube estimula o turismo em Santos-SP

Atualizado: Terça-feira, 26 Maio de 2009 as 12

Duas parcerias foram firmadas recentemente com o objetivo de impulsionar o turismo de Santos. A primeira, assinada entre a prefeitura e o Santos Futebol Clube, agrega a marca do clube ao roteiro oficial da Setur (Secretaria de Turismo). A segunda já pode ser aproveitada no próximo feriadão de 11 a 14 de junho. Realizada entre a agência de transportes e turismo Central de Fretes e os hotéis Atlântico e Mendes Plaza, oferece aos hóspedes desses estabelecimentos um "city tour", mostrando os principais pontos turísticos da cidade.

"O Santos é o maior relações-públicas que uma cidade poderia ter. Embora seja uma instituição privada, o time é também um patrimônio público. Buscar meios para estreitar as relações entre o clube e cidade é um ganho para o munícipe", enfatizou o prefeito João Paulo Tavares Papa. Ao revelar que os bondes que circulam na linha turística do Centro Histórico ganharam nomes, ele já antecipou que um dos veículos será denominado "Santos Futebol Clube".

Pelo termo de cooperação assinado, cabe à Setur distribuir material de divulgação do alvinegro praiano nos postos de informações turísticas e em feiras de turismo de que participe, além de fornecer apoio técnico para elaboração de "layouts" e divulgação dos equipamentos da agremiação em seu material institucional. A Secretaria também vai sugerir que os ônibus de turismo e dos que transportam passageiros para os navios de cruzeiros transitem em frente ao Estádio Urbano Caldeira, como já acontece com os veículos da Linha Turística Conheça Santos.

O clube, por sua vez, autoriza o uso institucional de sua marca, símbolos e imagem, bem como da imagem de seus atletas; compromete-se a fornecer o material institucional impresso referente aos seus equipamentos para distribuição nos PIT (Postos de Informações Turísticas) e nas feiras de turismo; disponibiliza suas instalações para visitas programadas de turistas, concedendo descontos e outras vantagens a esses visitantes.

O presidente do SFC, Marcelo Teixeira, assim como a secretária de Turismo, Wânia Seixas, disse que a parceria é importante para a cidade: "Os esforços que vêm sendo feitos em relação ao clube favorecem a área do turismo". Presente ao evento, o diretor de Turismo de Negócios da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcelo Pedroso, observou que o município é associado ao clube com muita frequência. "É impossível não fazer referência ao time em eventos e feiras fora do Brasil, quando o nome da cidade é citado. Iniciativas assim colocam definitivamente a cidade no mapa da Copa do Mundo de 2014, projetando ainda mais a imagem do município em todo o País e no exterior", afirmou.

veja também