Parque de esculturas submarino

Parque de esculturas submarino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Escondida sob as ondas da baía Molinere, em Granada, no Caribe, há uma paisagem assustadora, na qual figuras humanas coroadas de corais surgem do leito do mar como relíquias congeladas de uma civilização perdida. Na verdade, não é bem isso, mas sim uma obra do artista plástico britânico Jason deCaires Taylor, criador da primeira galeria submarina do mundo.

Há três anos, quando visitei o ateliê de Jason Taylor, no norte de Londres, tive a sorte  de conhecer seus planos para um projeto ainda maior. Seria um exército de quatrocentas esculturas destinadas a Cancún, no México.

Agora, o impressionante Musa (Museu Subaquático de Arte) está aberto a visitação. Seu objetivo é ser um recife artificial, incentivando o crescimento natural de corais, de modo que cada figura vá se transformando aos poucos, quando as criaturas do mar fixarem residência nelas.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições