Parque de esculturas submarino

Parque de esculturas submarino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Escondida sob as ondas da baía Molinere, em Granada, no Caribe, há uma paisagem assustadora, na qual figuras humanas coroadas de corais surgem do leito do mar como relíquias congeladas de uma civilização perdida. Na verdade, não é bem isso, mas sim uma obra do artista plástico britânico Jason deCaires Taylor, criador da primeira galeria submarina do mundo.

Há três anos, quando visitei o ateliê de Jason Taylor, no norte de Londres, tive a sorte  de conhecer seus planos para um projeto ainda maior. Seria um exército de quatrocentas esculturas destinadas a Cancún, no México.

Agora, o impressionante Musa (Museu Subaquático de Arte) está aberto a visitação. Seu objetivo é ser um recife artificial, incentivando o crescimento natural de corais, de modo que cada figura vá se transformando aos poucos, quando as criaturas do mar fixarem residência nelas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições