Parque do Ibirapuera recebe o campeonato mundial de xadrez

Parque do Ibirapuera recebe o campeonato mundial de xadrez

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 9:34

Desde o dia 25 de setembro, acontece no Parque do Ibirapuera a final do 4º Grand Slam de Xadrez. O título de vencedor do principal campeonato mundial será disputado pelo norueguês Magnus Carlsen, o indiano Viswanathan Anand (atual campeão do mundo), o armênio Levon Aronian, o ucraniano Vassily Ivanchuk, o norte-americano Hikaru Nakamura e o espanhol Paco Vallejo.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e de Bilbao, que receberá a segunda rodada do campeonato, de 5 a 11 de outubro. De acordo com as regras do Grand Slam, todos os enxadristas se enfrentam duas vezes, uma em cada cidade-sede.

Todas as partidas acontecerão dentro de uma sala de vidro, projetada especialmente para que o público possa acompanhar o torneio de perto, sem interferir na concentração dos jogadores. As disputas também terão narração em português e espanhol, e serão transmitidas em tempo real pela internet. Paralelamente ao campeonato, a programação do evento oferecerá aulas de introdução ao esporte e outros torneios menores.

Final do 4º Grand Slam de Xadrez. 25 de setembro a 1º de outubro (com exceção do dia 29), a partir das 15h. Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10). Entrada gratuita. http://www.grandslamxadrez.com.br/

veja também