Parques Aquáticos do Brasil

Parques Aquáticos do Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 11

O ano esta acabando, o verão chegando e com ele as tão esperadas férias.

Não importa a idade, estado civil ou o que se faz para ganhar a vida para saber de uma coisa: férias são sinônimas de diversão.

E o que é melhor do que um bom parque para se divertir? Aquático, temático, no Brasil ou no exterior, há opções para todos os gostos e bolsos.

Na primeira seleção, dez parques aquáticos nacionais perfeitos para refrescar o seu verão.

Rio Water Planet

O Rio Water Planet é um grande centro de entretenimento com mais de 400 mil m2, localizado aos pés do maciço da pedra branca.

O belo conjunto possui 42 atrações bastante diversificadas. Há um rio de águas lentas, piscina de ondas, corredeiras e muitos toboáguas e escorregas. Para as crianças de 2 a 6 anos existe um ótimo complexo infantil independente com várias atrações que com certeza vão fazer a alegria dos pequenos.

O Rio Water Planet também conta com restaurantes e loja de conveniência. Sem dúvida mais uma das maravilhas do Rio de Janeiro.

Ody Parque Aquático

Instalado na cidade paranaense de Maringá, uma região quente por natureza, o Ody Parque Aquático é uma opção deliciosa para os dias de calor.

Muito bem estruturado, conta com diversas piscinas, sendo uma de ondas, rio de correnteza artificial ótimo para passeios de boia, toboáguas, várias hidros e uma sauna a vapor.

O complexo ainda inclui lanchonetes, bares e um grande restaurante, além de um agradável hotel que garante o conforto dos visitantes de outras cidades. É ou não um destino perfeito para o verão?

Arraial Eco Parque

Desde 1997 o famoso distrito de Arraial d’Ajuda conta com mais uma atração: o Arraial Eco Parque.

Instalado em meio a uma reserva de Mata Atlântica à beira mar, o parque divide suas atrações entre aquáticas e de natureza. De um lado estão os diversos toboáguas, piscinas de ondas e de correnteza, escorregadores e hidromassagens. Do outro estão o circuito do arvorismo, a tirolesa, a plataforma de escalada e as quadras de areia para a prática esportiva. Quem não quer se molhar nem arriscar-se pode curtir os shows que são apresentados no grande palco do complexo.

Diversão garantida para todas as idades!

Thermas do Vale

Um grande centro de entretenimento, o Clube Thermas do Vale, na cidade de São José dos Campos, possui uma estrutura invejável.

Diversas quadras de esporte, academia, trilhas arborizadas e playground estão disponíveis, mas a grande atração é o maravilhoso parque aquático que conta com todas as atrações tradicionais do estilo.

Os pequenos não foram esquecidos e contam com duas piscinas exclusivas com diversos brinquedos e um mini toboágua. Uma delícia!

Parque Aquático Cascanéia

O Parque Aquático Cascanéia esta localizado na cidade de Gaspar, muito procurada pelos amantes de aventura.

Espalhados por seus 100 mil m2 estão diversas piscinas, toboáguas de até 250 metros, campo de futebol, sala de jogos e um divertido balanço gigante.

A estrutura é completada por um restaurante, três lanchonetes e dois quiosques. Há também um agradável hotel com estrutura completa para visitantes.

Hot Park

Instalado na mesma fazenda onde o médico mineiro Ciro Palmerston montou sua pousada em 1964, o Hot Park faz parte do grande complexo do Rio Quente Resorts.

Toda a região de Caldas Novas é famosa por suas águas termais que, somente na área do complexo, brotam em 18 fontes diferentes. Outra marca registrada da cidade é a impressionante natureza que a cerca.

Muita coisa mudou desde que a pequena pousada do Dr. Palmerston foi inaugurada. Além do belo resort, suas fontes agora alimentam maravilhosas piscinas onde toboáguas e escorregas garantem a diversão. Uma praia artificial, considerada a maior do mundo com águas quentes naturais, também foi construída.

Com tudo isso o Hot Park conseguiu duas coisas: agradar a quem quer diversão e não decepcionar quem deseja apenas relaxar.

Wet’n Wild

Parte do grande grupo norte americano, o Wet’n Wild da cidade de Itupeva foi inaugurado em 1998 e logo se tornou uma das atrações mais famosas do estado de São Paulo.

Em seus 160 mil m2 estão espalhados incríveis atrações divididas em três áreas: a Mega Water Play, onde está a maioria dos brinquedos, o Sun Deck, um espaço para relaxar com vista para o lago, e o Water Bomb, com três tobogãs saem de uma torre de sete metros de altura.

A infraestrutura também é invejável. São lanchonetes, áreas de descanso, vestiários, loja e um ótimo serviço de salva-vidas.

Acqua Lokos

A Fazenda Acqua Lokos é um agradável parque aquático e temático com várias atrações divididas em quatro áreas: Parque Aquático, Parque Coberto, Parque de Diversões e Fazenda.

O parque aquático tem todas as atrações padrão como piscina de ondas, rio lento e toboáguas. O parque coberto é na verdade um complexo de piscinas aquecidas e em ambiente fechado que garantem a diversão independente do clima. A área de diversões é a alternativa certa para quem não quer se molhar: há montanha russa, roda gigante, casa do terror e várias outras opções. A fazenda, com seus animais e passeios, faz a alegria das crianças menores.

Alegria garantida para crianças e adultos.

Thermas dos Laranjais

Um dos maiores complexos de águas quentes naturais do país, o Thermas dos Laranjais esta localizado no norte do estado de São Paulo, na cidade de Olímpia.

Sua ampla área de entretenimento conta com um grande número de atrações para todas as idades. São toboáguas, hidrobalanços, escorregadores, corredeiras, tudo com a maior segurança.

Para completar, muito verde, trilhas, quadras esportivas e vários bares, lanchonetes e restaurantes.

Beach Park

O maior parque aquático da América Latina, o Beach Park esta localizado no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.

São mais de 180 mil m2 repletos de diversão e adrenalina. O complexo conta também com dois resorts e uma praia com ótima infraestrutura, mas nada se compara ao Aqua Park.

Suas atrações são impressionantes! O difícil é escolher por onde começar: pode ser pelo Maremoto, a maior piscina de ondas da América Latina, ou o Insano, o mais alto toboágua do mundo. Se você não é tão chegado em emoções fortes não se preocupe, há diversas piscinas, rio lento e vários escorregas e toboáguas bem mais tranquilos, além de uma área totalmente dedicada aos baixinhos.

Programa completo para um dia ensolarado!

veja também