Parques e atrações turísticas preparam-se para receber 100 mil crianças carentes

Parques e atrações turísticas preparam-se para receber 100 mil crianças carentes

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2009 as 12

O próximo dia 6 de maio promete ficar marcado para sempre na memória de aproximadamente 100 mil crianças carentes. Nesse dia, 36 parques e atrações turísticas de 13 estados brasileiros proporcionam momentos de muita alegria e diversão na segunda edição do Dia Nacional da Alegria. Idealizada pelo Sindepat (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas), a ação reúne os mais importantes empreendimentos brasileiros associados à entidade e também à Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), que abrirão suas portas para receber, gratuitamente, instituições que atendem a crianças carentes na faixa etária de 14 anos.

Para receber as crianças, os empreendimentos terão uma programação exclusiva e oferecerão passaporte, lanche e refrigerantes a todos os participantes. As atividades acontecem de acordo com o horário de funcionamento de cada empreendimento. No final do evento, os parques e atrações oferecerão aos participantes uma lembrança do DNA, para que os visitantes guardem na memória cada minuto de diversão e magia vividos.

Para Alain Baldacci, diretor de Relações Institucionais do Sindepat, o Dia Nacional da Alegria é uma oportunidade única para a maioria das crianças e uma grande satisfação para todos os promotores da ação. "Não tem valor que pague o contentamento em ver a alegria estampada nos rostos das crianças. Muitas delas nunca poderiam imaginar os momentos vividos nesse dia. É muito bom dar a esses pequenos a esperança de que eles têm direito à diversão e de que serão tratadas com muito carinho pelos nossos colaboradores", diz.

A primeira edição do Dia Nacional da Alegria, realizada em 9 de abril de 2008, recebeu 62 mil crianças em 13 parques e atrações em todo o Brasil. A iniciativa de extrema relevância social para o País foi lançada em 2007 pelo empresário Beto Carrero, grande entusiasta do setor, poucos meses antes de sua morte, durante a Reunião de Pensamento Estratégico do Sindepat.

O Dia Nacional da Alegria conta com o apoio do Ministério do Turismo e da Adibra e integra a Semana Nacional da Alegria, que acontece de 8 de maio, com uma série de atividades para promover o crescimento do setor, além de ampliar a cultura dos brasileiros em relação aos parques de diversão e atrações turísticas. Entre as atividades da Semana estão a 4ª Jornada de Parques e Atrações Turísticas, promovida pelo Sindepat, e a entrega do Prêmio Catavento, da Adibra.

Confira abaixo os parques e atrações turísticas envolvidos por Estado:

São Paulo:

- Fantasy Park (Juquitiba)

- Future Park (duas unidades )

- Hopi Hari (Vinhedo)

- Kid's Park (São Paulo)

- Magic City (Suzano)

- Parks & Games (São José dos Campos)

- Parks & Games (São Carlos)

- Parks & Games (Praia Grande)

- Parque da Mônica (São Paulo)

- Playcenter (São Paulo)

- O Mundo da Xuxa (São Paulo)

- Show Play (São Paulo)

- Super Park (São Paulo)

- Sweet Play (Ribeirão Preto)

- Wet'n Wild (Itupeva)

Rio de Janeiro:

- Bondinho Pão de Açúcar (Rio de Janeiro)

- Trem do Corcovado (Rio de Janeiro)

Distrito Federal:

- Nicolandia Park (Brasília)

Minas Gerais:

- Parque Guanabara (Belo Horizonte)

- Sweet Play (Contagem)

Espírito Santo:

- Praia da Costa Play (Vitória)

Paraná:

- Cataratas do Iguaçu

Santa Catarina:

- Beto Carrero (Penha)

- Parks & Games (Florianópolis)

- Unipraias (Camboriu)

Rio Grande do Sul:

- Alpen Park (Canela)

Goiás:

- Hot Park

Ceará:

- Beach Park (Fortaleza)

- Benfica Play (Fortaleza)

- Play Box (Fortaleza)

- Play North (Fortaleza)

- Sweet Play (Fortaleza)

Sergipe:

- Sweet Play (Aracaju)

Rio Grande do Norte:

- Puppy Park (Natal)

- Sweet Play (Natal)

Paraíba:

- Mirabilandia Móvel (João Pessoa)

veja também