Parques temáticos da Serra Gaúcha esperam público recorde até dezembro

Parques temáticos da Serra Gaúcha esperam público recorde até dezembro

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 2:27

Com a realização de mais uma edição do Natal Luz, maior evento natalino do Brasil, em Gramado, e já na sua 25ª edição, a cidade serrana e mais o município vizinho de Canela, esperam receber um público recorde de turistas vindos de todo o País. Os parques temáticos da região, por sua vez, não ficam atrás.

O tradicional Mundo a Vapor, conhecido por suas 23 réplicas em miniaturas de máquinas da Revolução Industrial, aguardam a presença de 50 mil pessoas nos meses de novembro e dezembro. Na baixa temporada, o número fica em torno de 14 mil visitantes/mês.

Nos próximos meses a atração irá investir em um novo espaço, mais precisamente na construção de uma praça, com direito a céu estrelado, um piano a vapor e reformas na fachada. "Precisamos inovar a cada ano, as pessoas querem ver novidades", afirma o proprietário do Mundo a Vapor, Benito Urbani.

A Aldeia do Papai Noel/Parque Knorr, ainda em Gramado, irá promover o encontro de mais de 50 Papais Noéis e de Mamães Noéis nos dias 19 e 20 de novembro. Neste ano, centenas de crianças das escolas municipais da região elaboraram perguntas para o bom velhinho que serão lidas, votadas e respondidas.

Localizado em Canela, o complexo de diversão inaugurará no dia 1º de dezembro outros cinco filmes em Cine 4D. Também pretende dar atenção especial ao público de 0 a 3 anos com o inédito a Floresta Mágica, espetáculo composto por animatronics de última geração, efeitos especiais e participação de atores ao vivo.

veja também